Polícia

Justiça determina arquivamento de inquérito que investigava homem suspeito de tráfico

Foto: Portal Sorriso/Arquivo

A Justiça determinou o arquivamento do inquérito policial que investigava o empresário Cristian Jonas Peri, preso em agosto deste ano durante a operação “Ex-combatente”, deflagrada pela Polícia Judiciária Civil. A decisão é da juíza da 1ª Vara Criminal de Sorriso, Emanuele Navarro Mano, que solicitou, nesta terça-feira (22), a imediata expedição de alvará de soltura.  

Conforme o Portal Sorriso noticiou, Cristian foi detido durante cumprimento de ordens judiciais relacionadas a investigações de tráfico de cocaína no município e região.

O Ministério Público pediu o arquivamento do inquérito policial referente à operação, mas somente o que estava em desfavor empresário Cristian, que cumpria prisão domiciliar. Já os demais suspeitos, denunciados à época, responderão a uma ação penal.

Em entrevista à TV Sorriso e ao Portal Sorriso, o advogado de defesa de Cristian, Gilvani Leal, informou que o processo foi arquivado pelo Ministério Público Estadual em definitivo. “Ficou comprovado que ele não tinha nenhuma participação em toda essa situação. O MPE afirmou que não há indícios de autoria para que o cidadão possa responder a uma ação penal, já que não há indícios de autoria e não há prova da materialidade. A autoria em relação aquele crime não ficou demonstrada em relação ao Cristian Jonas Perin”.

Ainda segundo o advogado, na época a polícia suspeitou de Cristian em virtude de uma conta conjunta aberta com uma das pessoas denunciadas na operação.

“Porém, essa conta chegou a ser aberta visando o consórcio de um caminhão. A Polícia não conseguiu inconteste que houve movimentações dessa conta bancária com o fim de tráfico e organização criminosa e ficou comprovado que o Cristian não teve movimento nenhum. Foram dois anos de intercepção telefônica com nenhuma relacionada ao Cristian. Ficou comprovado que o Cristian não tem envolvimento nenhum, é um cidadão de bem, um empresário que está há 19 anos em Sorriso, um pai de família”.