Polícia

Líder do centro espírita usava chás e manipulação psicológica para abusar de mulheres

Um líder religioso de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil por abusar sexualmente de três mulheres. Em uma das situações, o suspeito induziu a vítima para que ela ingerisse um chá alucinógeno. A prisão aconteceu na quarta-feira (2).

Segundo as informações da delegada do Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e Mulher, Ana Terra, três mulheres compareceram na unidade relatando os abusos praticados pelo líder religioso em um centro espírita.

“Ele atuava com uma base de manipulação psicológica das vítimas no intuito de que fossem aplicados alguns rituais e nesses atendimentos espirituais, ele praticava os atos de libidinagem falando que seria para renovar a energia da vítima e acabava com essa fraude”, disse a delegada.

Com uma das vítimas, o líder religioso fez uma indução para que a mulher ingerisse um chá alucinógeno. A delegada apontou ainda que apura denúncias de vítimas que seriam de outras cidades.

“Nós iniciamos a apuração de três situações envolvendo ele. Um caso já teria sido um abuso propriamente dito após a ingestão do chá e os outros dois casos foram mais questões de toque mesmo no sentido de que houvesse uma renovação de energia. Elas não chegaram a tomar esse chá”, afirmou.