Polícia

Liminar obriga equipamentos de proteção a policiais civis após dois deles serem internados na UTI com Covid-19

Foto: G1 Mato Grosso.

A Polícia Civil pediu que o Sindicato dos Investigadores da Polícia de Mato Grosso (Sinpol) entrasse com um pedido na Justiça do Trabalho alegando que os policiais não possuem equipamentos de segurança para se proteger da Covid-19. Dois policiais civis estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) com a doença.

O vice-presidente da Sinpol, Gláucio Abreu, conta que a liminar saiu na sexta-feira (12) e que aguarda o cumprimento por parte do governo do estado.

"Temos policiais que estão internados em UTIs. Então, nós fizemos uma ação civil pública na justiça do trabalho e foi aprovado em decorrência da situação dos policiais que estão no enfrentamento da Covid-19. Foi concedida uma liminar e agora estamos aguardando o cumprimento por parte do governo do estado e iremos continuar fiscalizando para que os policiais tenham o mínimo de segurança”, afirma.

De acordo com a determinação judicial, o governo tem que distribuir máscaras e álcool em gel, fornecer luvas, instalar proteção acrílica nas mesas de depoimentos e contratar empresas para a desinfecção constante das delegacias do estado.

Em nota, o governo do estado de Mato Grosso diz que ainda não foi notificado sobre a decisão da Justiça do Trabalho.

Texto: G1 MT