Polícia

Lucas do Rio Verde: Jovem que participou de tentativa de chacina em chácara é preso

Foto: Terra MT Digital

Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde, com apoio da Polícia Militar, cumpriu mandado de prisão contra um jovem de 18 anos, que apesar da pouca idade, já possuiu um histórico na vida criminosa de assustar até os profissionais de segurança mais experientes.

Considerado de alta periculosidade e agir com muita frieza, o suspeito foi um dos atiradores que vitimou Eduardo Ferreira dos Santos, 46 anos, e sua neta Nicoly, de apenas 04 anos de idade. O crime deixou feridos o filho e esposa de Eduardo. (RELEMBRE O CASO)

O fato aconteceu na chácara (grameiro) onde a família residia, no dia 30 de agosto de 2020.

O quarto criminoso envolvido, foi preso no último sábado, 03 de outubro, no bairro Téssele Júnior, informou o delegado Daniel Santos Nery. Dos cinco participantes da tentativa de chacina, três foram presos um dia dois após crime e o quinto envolvido continua foragido.

[Estávamos intensificando as ações para tentar efetuar a prisão desses dois últimos envolvidos. Fizemos planejamento com a Polícia Militar e Ministério Público e realizamos diligencias tanto sábado, bem como no domingo e usamos estratégia para chegar até esse suspeito], disse Nery.

No dia do crime, os cinco envolvidos chegaram em um veículo VW Gol, vermelho, sendo que dois deles armados, desceram e fizeram diversos disparos contra Eduardo e sua família. Uma das vítimas chegou a revidar e acabou acertando um dos bandidos.

O jovem preso nesta última incursão policial, de acordo com o delegado Daniel Santos Nery, é justamente um dos atiradores.

[Um dos atiradores foi preso junto com os outros, um dia após o crime. Esse que foi detido neste fim de semana, também foi um dos atiradores. Daí você vê a importância da prisão, pois ele era outro atirador, muito sangue frio ele], ressaltou o policial.

HISTÓRICO CRIMINOSO

Antes de completar maior idade, o jovem participou de um duplo homicídio ocorrido em 2019, quando três jovens foram sequestrados quando estavam em frente a uma residência no bairro Téssele Júnior, em Lucas do Rio Verde-MT e levados para uma região de mata na divisa com o município de Sorriso-MT.

Na ocasião, o suspeito envolvido foi responsável em levar a motocicleta de uma das vítimas para o local da execução.

As vítimas foram obrigadas a entrar em uma mata e deixar no chão. Os três foram alvejados no corpo e, principalmente na cabeça. Dois deles morreram na hora.

O terceiro sobreviveu e após a saída dos criminosos, conseguiu antar a pé até as margens da BR-163, quando pediu ajuda e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros (13ª CIABM).