Geral

Maioria deixará compras de fim de ano para a última hora

Foto: Gazeta Digital (GD)

Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus e com a proximidade das festas de fim de ano, muitos brasileiros mantiveram o espírito natalino e pretendem presentear alguém especial ou mesmo preparar uma bela ceia.

A época é a principal data o comércio, principalmente diante da retomada após o período atribulado de fechamento e normas impostas para a segurança da população em relação à covid-19.

Desta forma, o GD questionou aos leitores sobre a aquisição desses itens e regalos. "Chegou o período de melhor data para o comércio, você já fez suas compras?".

A menor parte dos leitores disse ter se precavido e feito as compras de maneira adiantada. "Sim, já fiz as compras antecipadamente para evitar correria e aglomerações", votaram os 10% dos internautas.

Em contrapartida, a maioria deles assumiu que deixará para fazer as compras mais próximo às datas comemorativas, porém, a decisão arriscada visa à economia. "Ainda não, estou esperando chegar mais próximo prevendo promoções", declaram 49% dos pesquisados.

O restante deles, exatos 41%, colocaram o conforto e a segurança na balança e decidiram fazer as compras de maneira não presencial, evitando possíveis aglomerações. "Neste período de pandemia, resolvi fazer as compras pela internet", disseram.

Os compradores de última hora devem redobrar os cuidados durante as compras presenciais, evitar lojas que não cumprem as medidas de biossegurança estabelecidas pelos órgãos responsáveis e prezar pelo próprio cuidado. Utilizem a máscara de proteção facial, álcool em gel e priorizem o distanciamento social.

Texto: Izabelle Borges - Especial para o GD