Saúde

Mais 3 cidades decretam toque de recolher em Mato Grosso

Foto: Gazeta Digital (GD)

Prefeituras de três cidades decretaram toque de recolher em Mato Grosso. As medidas publicadas no Diário Oficial que circulou na terça-feira (19) foram tomadas em razão do avanço da covid-19 nas localidades.

Conforme o documento, os municípios de Barão de Melgaço (113 km ao sul), Cáceres (225 km ao oeste) e Rondolândia (1.600 km a noroeste) terão suas atividades restringidas no período noturno.

Em Barão de Melgaço, ficou proibida a locomoção dos moradores do dia 19 de janeiro a 19 de fevereiro das 22h às 5h. Além disso, quem violar o decreto estará sujeito à multa que pode variar de R$ 5 mil a R$ 10 mil.

Já em Cáceres, o período do toque de recolher é mais curto, começando nesta quarta-feira (20) e segue até o dia 3 de fevereiro. O horário permanece das 22h às 5h e os eventos sociais poderão ocorrer com apenas 50% da capacidade máxima do local e as devidas medidas de biossegurança.

Escolas públicas e privadas também não poderão ter aula presencial durante esses dias. No município de Rondolândia, o isolamento social também irá vigorar do dia 20 de janeiro ao dia 3 de fevereiro. A restrição de circulação da população será das 20h às 5h. 

Texto: Noelisa Andreola/Gazeta Digital (GD)