Polícia

Mais de 80 doses de vacina AstraZeneca desaparecem de PSF em Lucas do Rio Verde

Foto: Cenário MT

Servidores lotados no PSF do bairro Rio Verde, em Lucas do Rio Verde, constataram na tarde desta terça-feira (22) o sumiço de 84 doses de vacina AstraZeneca. As doses do imunizante estavam armazenadas na unidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, não é hábito deixar as vacinas contra a Covid-19 nas unidades de saúde. Especificamente no PSF do bairro Rio Verde acontecem os agendamentos de pacientes com comorbidades para serem vacinados. E haviam sido agendados mais de 200 atendimentos para esta terça-feira e quarta-feira.

“E esse quantitativo (200 doses) foi entregue ontem no fim do dia para a equipe do PSF Rio Verde pra guarda, numa sala que fica fechada com chave. Foi conferida, essas embalagens vêm num invólucro de alumínio fechado, então esse invólucro tem que ser rompido pra tirar os frascos de dentro”, explicou a secretária de Saúde, Fernanda Ventura, em entrevista à Rádio Regional.

A secretária assinalou que vacinação nesta terça-feira (22) ocorreu normalmente. Na verificação no período da tarde, constatou-se que 17 frascos estavam vazios. Cada frasco armazena 5 doses.