Saúde

Mais um sorrisense morre vítima de Covid-19 e número de óbitos sobe para 75

Mais uma morte por Covid-19 foi registrada em Sorriso. Trata-se do pastor da Assembleia de Deus Oswaldo Victoriano Costa, de 80 anos. Com este registro, o número de mortes por coronavírus sobe para 75.

Conforme consta na certidão de óbito, o pastor Oswaldo morreu na manhã deste domingo (6). O idoso estava internado em um hospital particular da cidade, onde faleceu em decorrência de uma pneumonia agravada pelo novo coronavírus e choque séptico. 

Outras cinco mortes seguem em investigação pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

Conforme o boletim epidemiológico emitido hoje, Sorriso contabiliza 5.051 casos confirmados de Covid-19. Desse total, 4.319 se curaram.

O número de casos confirmados menos o total de curados e de óbitos em decorrência de coronavírus resulta hoje em 657 pessoas ativas (ou seja, ainda contaminadas) com o coronavírus.

Ao todo, 30 sorrisenses estão internados, das quais 19 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 11 em enfermarias.

O município mantém 12 profissionais da Secretaria de Saúde e Saneamento afastados devido à doença, dos quais alguns já tiveram confirmação de contaminação enquanto outros estão de atestado em quarentena até que receba o resultado de exame.

O boletim também aponta 424 casos suspeitos, aguardando o resultado dos exames. Hoje, 907 pacientes com sintomas recebem acompanhamento dos profissionais da Secretaria.

Sorriso conta com dois leitos públicos de UTI para casos de Covid-19 e ambos seguem ocupados.

Mais imagens

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Texto: Redação Portal Sorriso com informações de Ronaldo Igaxira/TV Sorriso/Record TV