Política

Maluf: “Bolsonaro politizou pandemia e quis impor suas vontades”

Foto: Mídia News

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Guilherme Maluf, teceu críticas ao comportamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em meio à pandemia da Covid-19 (novo coronavírus).

Para Maluf, que é médico com especialidade em cirurgia-geral, houve uma politização desnecessária em torno do assunto, a ponto de o presidente querer impor suas vontades em detrimento daquilo que era recomendado pelas autoridades de Saúde.

“O presidente, infelizmente, politizou demais essa questão. Ao invés de deixar que o Ministério da Saúde tomasse seus encaminhamentos, quis colocar sua vontade, sua opção terapêutica por determinados medicamentos. Mas as coisas não funcionam assim”, disse.

 

“População não entendeu o isolamento”

Ainda durante a entrevista, o Maluf também criticou o comportamento da população diante da crise sanitária que o País atravessa e que já fez mais de 46 mil mortes no Brasil.

“A população não entendeu muito bem o isolamento social, que é uma ferramenta importantíssima por se tratar de uma doença pouco conhecida, que não sabemos o tratamento adequado”, disse.

“Parte da população está achando que está de férias, fazendo atividades culturais, mantendo sua diversão e isso está atrapalhando bastante, contaminando as pessoas. A flexibilização tem um viés econômico diante da quebradeira que está acontecendo no País, mas acho que para salvar vidas vale a pena passar por essa quebradeira e depois consertar isso”, completou.