Geral

Manifestantes entregam carta ao quartel do Exército em Rondonópolis e Cuiabá

Manifestantes da chamada resistência civil entregaram uma carta ao quartel do Exército de Rondonópolis, nesta quarta-feira (2), Dia de Finados. Em todo o país, manifestantes realizam atos em frente a quartéis do Exército e o ato de entrega da carta se repete. No teor, há um pedido para que comandante do quartel receba uma comissão de 10 pessoas, lideranças de movimento, para que escute e ouça as pautas.

Em Cuiabá, a carta foi entregue na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada por duas crianças, uma menina e um menino, simbolizando o futuro do país.

Intitulada de “Carta patriótica em defesa da soberania e da liberdade do Brasil”, o texto critica interferência do Poder Judiciário em outros Poderes da República, especialmente no Poder Executivo Federal. A crítica é direcionada principalmente ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Esta atuação encontrou seu ápice durante o processo eleitoral de 2022, quando nós, brasileiros de bem, assistimos, bestializados, atônitos, e incrédulos, os arroubos autoritários do Poder Judiciário, personificados no Sr. Ministro Alexandre de Moraes, presidente da mais alta Corte da Justiça Eleitoral do Brasil”, diz trecho da carta.

Na carta, manifestantes explicam que os atos em frente aos quartéis têm como objetivo demonstrar a indignação com a condução do processo eleitoral, bem como para pedir “que o Exército Brasileiro nos proteja e nos guarde contra a instalação de uma ditadura vermelha, a implantação do comunismo no Brasil”.