Polícia

Marceneiro é assassinado com tiros no tórax e na cabeça

Foto: Gazeta Digital (GD)

Polícia Civil investiga o assassinato de Geraldo José da Silva, 58, o Geraldão da Marcenaria, ocorrido em uma das ruas de Barra do Garças (509 km ao Leste de Cuiabá). Ele dirigia quando foi baleado por dois homens em uma moto. Ferido, bateu o carro em um muro, não resistiu e morreu. Segundo familiares, nos últimos dias, ele relatou que estava sendo ameaçado, mas a motivação não foi informada. O nome do suspeito já está com os investigadores.

Polícia foi acionada por volta das 8h30, quando populares flagraram no bairro Novo Horizonte, uma motocicleta com dois homens atirando contra um carro em movimento. Motorista ficou ferido, perdeu o controle do veículo e bateu contra o muro de uma das casas do bairro.

No local, a polícia encontrou a vítima já sem sinais vitais, com uma perfuração de arma de fogo no pescoço, outra no tórax e na cabeça. Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a morte de Geraldo.

Testemunhas relataram que o garupa foi quem atirou, ele usava uma camiseta azul sem manga, bermuda vermelha e capacete aberto azul. Ele também usava bigode. Já o piloto estava de camiseta estampada colorida e capacete aberto.

Outra pessoas que estava no local informou que minutos antes do crime, dois homens foram até o local de serviço da vítima pedindo para que ele fosse rebocar alguns materiais de construção. O crime ocorreu quando ele realizava o serviço.

A dupla foi ouvida pelas autoridades e, por enquanto, não está descartada a participação no crime. Ainda assim, os investigadores foram informados que Geraldo estava recebendo ameaçadas de um suspeito, que já possuí passagens criminais. O nome dele já está em poder da polícia e ele está sendo procurado. O caso está em andamento.

Texto: Yuri Ramires/Gazeta Digital (GD)