Geral

Marina Araújo foi a repórter feita de refém durante invasão da Globo

Foto: Metrópoles

Um homem invadiu a sede da Rede Globo na quarta-feira (10/06), armado com uma faca, exigindo falar com a jornalista Renata Vasconcellos. Para isso, ele fez a repórter Marina Araújo de refém.

Marina, que estava próxima ao local, ficou imobilizada pelo homem, que a ameaçava com a faca no pescoço. O homem estava armado com um facão e beijava a cabeça da repórter enquanto apontava a arma para ela.

O sujeito estaria à procura da jornalista Renata Vasconcellos, com quem queria conversar. Na quarta-feira (10/06), é aniversário da apresentadora do Jornal Nacional.

Ao tomar conhecimento do episódio, a jornalista Renata Vasconcellos apareceu e o suspeito soltou a faca. Na sequência, ele, descrito pelos presentes como “psicopata”, foi preso. A situação foi controlada.

Marina Araújo é repórter na Globo com experiência em coberturas variadas. Ela já trabalhou com esportes, bem-estar, economia e política – além da participação do jornalismo de cidades no Rio de Janeiro.

A repórter já passou pelo Jornal da Globo e pelo programa Bem Estar. A repórter também atuava no Jornal Nacional, principal telejornal da emissora carioca.

A Globo foi acionada para falar da invasão e não se manifestou.

Texto: Metrópoles