Saúde

Mato Grosso tem 7 mortes confirmadas por dengue e alta de 55% nos casos em 15 dias

Mato Grosso tem sete mortes confirmadas por dengue em 2024, conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) na sexta-feira (22). Cuiabá e Campo Verde (132 km de Cuiabá) tiveram duas mortes cada. O número de casos confirmados também aumentou de 6.801 para 10.554, em apenas 15 dias, uma alta de 55%, segundo números da Pasta. 

Além de Cuiabá e Campo Verde, que registraram duas mortes cada, os municípios de Alto Garças (360 km de Cuiabá), Confresa (1.049 km de Cuiabá) e Primavera do Leste (234 km de Cuiabá) tiveram um registro cada, chegando aos sete óbitos. No boletim anterior da SES-MT, divulgado no dia 8 de março, Mato Grosso contabilizava cinco mortes. 

A última vítima da doença de Cuiabá foi um homem de 34 anos, morador do bairro Residencial Coxipó e que tinha comorbidades, conforme reportou o HNT

CONFIRMAÇÕES

Mato Grosso já soma um total de 10.554 casos de dengue confirmados segundo o novo documento. No penúltimo boletim constavam 6.801 casos, ou seja, foram confirmados 3.753 no período de 15 dias, representando uma alta de 55% no número. 

CHIKUNGUNYA

O boletim ainda traz que uma morte por chukunguya está em investigação na cidade de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá). Resultado ainda deve ser divulgado. Este é o segundo caso na cidade. A primeira morte por chikungunya de Mato Grosso já foi confirmada em Tangará, como reportado pelo HNT.