Educação

Matrículas de alunos da rede estadual devem ser feitas diretamente nas unidades escolares

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa aos pais, responsáveis e alunos, maiores de 18 anos, que as matrículas para escolas da rede estadual devem ser feitas diretamente nas unidades escolares. O Portal da Matrícula Web está disponível apenas para consulta do cadastro reserva, conforme a portaria 060/2022/GS/Seduc/MT.

Em caso de dúvidas ou dificuldades, os pais também podem procurar as Diretorias Regionais de Educação (DREs) para orientações e remanejamento para a unidade mais próxima. Conforme levantamento da Seduc, mais de 40 mil vagas ainda estão disponíveis para matrículas em escolas localizadas nos 141 municípios do Estado.

Cadastro reserva

A convocação dos estudantes do Cadastro Reserva está vinculada à existência de vaga na unidade escolar, e se dará por meio de mensagem de notificação encaminhada ao endereço de e-mail informado no cadastro do aluno.

Após o chamado, o responsável pelo aluno tem um prazo de dois dias úteis, a partir do dia posterior à convocação, para comparecer à escola munido da documentação exigida, para efetivar a matrícula na unidade escolar.

Entre a documentação necessária para a matrícula está a apresentação de documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável legal (RG e CPF); certidão de nascimento ou casamento do aluno; documentos pessoais do aluno (RG e CPF); fatura de consumo de Energia Elétrica da residência dos pais ou responsáveis atualizada; histórico escolar ou atestado de transferência.