Geral

Médica para na UTI após picada de cobra em Nobres

A médica Dieynne Saugo foi internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ser picada por uma cobra peçonhenta em uma cachoeira de Nobres (146 km a médio-norte de Cuiabá ). A pousada em que ela estava hospedada com amigos não tinha soro antiofídico.

Em vídeo feito pelos colegas da vítima, é possível ver todos se divertindo quando logo a médica começa a gritar. Ela está próxima a queda de água e, aparentemente, o animal caiu do paredão. Ela foi picada duas vezes, no braço e no rosto.

Os amigos prestaram o primeiro socorro à médica e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que terminou o atendimento e a levou para um hospital de Cuiabá.

A cobra de cerca de dois metros foi visualizada e filmada pelos banhistas. O bicho aparenta ser uma jararaca.

Em sua rede social, a irmã da vítima informou que ela foi picada e está internada em estado estável. Não há previsão de alta médica.

“Peço a todos que possam orar por ela e, assim que ela estiver melhor, irá responder a todos”, diz trecho do comunicado.

A médica é especialista em emagrecimento e tem 143 mil seguidores em seu Instagram. “Te ensino a comer consciente e fazer escolhas inteligentes para viver melhor”, diz a biografia na rede social.

Texto: Jessica Bachega/Gazeta Digital (GD)