Polícia

Menino de 4 anos afoga na piscina, "babá" tenta reanimá-lo, desiste e pede socorro

Foto: RD News

Um menino, identificado como Rodrigo Silva de Almeida Goulart, de 4 anos, morreu afogado após cair na piscina de uma casa localizada na rua Primavera, bairro Porto Seguro, em Juara (a 694 km de Cuiabá), no final da tarde de ontem (15). Um mulher, responsável por cuidar da criança enquanto a mãe foi trabalhar, foi quem ligou pedindo socorro, depois de ver a criança desfalecida dentro da piscina.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher relatou que descuidou de Rodrigo por 5 minutos e foi dar comida ao filho dela, de 2 anos. Minutos depois, foi procurar por Rodrigo e o encontrou já de bruços dentro da piscina.

A mulher então pulou na piscina, tirou o garoto e tentou fazer respiração boca a boca, mas não teve efeito. Uma guarnição da PM chegou ao local e encontrou um homem fazendo massagem cardíaca na criança.

Os policiais pegaram o menino, o levaram para o hospital e, no caminho, continuaram fazendo o processo de reanimação.

Assim que chegaram na unidade de saúde, a equipe médica já estava na porta para atender à ocorrência, contudo Rodrigo não resistiu e morreu.

O corpo foi enviado ao IML e, em seguida, encaminhado pela funerária Cristo Rei para o enterro hoje (16) em Ipiranga do Norte ( a 437 km de Cuiabá). O caso será investigado pela Polícia Civil.

Texto: RD News