Agronegócios

Mercado de hidrogênio verde crescerá mais de 6.000% até 2031

O mercado global de hidrogênio verde irá se expandir de US$ 2,14 bilhões no ano passado para US$ 135,73 bilhões até 2031, uma taxa de crescimento anual composta de 51,6%, de acordo com um novo estudo da empresa indiana/americana Transparency Market Research (TMR). Isso representa um crescimento da indústria de 6.243% no período de dez anos.

O estudo acrescenta que a energia solar será a principal fonte de energia para o hidrogênio verde durante o período previsto, com a tecnologia PEM (eletrólise de membrana de eletrólito de polímero) dominando o mercado de eletrolisadores.

Segundo o documento, em 2021, a Europa deteve uma parcela significativa do mercado de hidrogênio verde, respondendo por 58,7% do mercado. A expectativa é que o mercado regional se expanda de forma considerável durante o período de previsão. Com uma participação de mercado de mais de 29,7% do mercado europeu de hidrogênio verde, o levantamento aponta a Alemanha como “um mercado significativo para o produto”.

“O hidrogênio limpo está sendo adotado em um ritmo mais rápido, promovendo uma economia verde, graças ao hidrogênio de fontes de energia renovável de baixo e zero carbono, como solar e eólica. Esse aspecto provavelmente ajudará o mercado mundial de hidrogênio verde em um futuro próximo”, ressalta a publicação.

Gostou e quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui e faça parte da nossa comunidade exclusiva e fique por dentro dos assuntos de sustentabilidade e mudanças climáticas!