Geral

Ministério de Saúde credencia dois PSFs de Sorriso

A visita do secretário de Saúde e Saneamento de Sorriso, Luis Fábio Marchioro, ao Ministério da Saúde (MS), continua rendendo bons frutos. Além de conseguir o sim para a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU; o credenciamento de 75 novos agentes comunitários de saúde (ACSs), o Município acaba de receber mais uma boa notícia: a da regularização do credenciamento dos dois postos de saúde já existentes, o PSF Santa Clara/Juceli Pereira da Costa e o PSF do Bairro União.

“Até o momento o Município banca esses dois PSFs com recursos próprios, com o credenciamento cada um irá receber mais de R$ 20 mil que serão usados na manutenção dos serviços”, explica Luis Fábio.

O gestor frisa a rapidez com que a solicitação foi atendida: menos de um mês. “Agradecemos ao Ministério e ao prefeito Ari que apoia todas as ações da saúde”, diz. Luis Fábio reforça ainda que também já solicitou junto ao Ministério o credenciamento de outras cinco unidades que estão pra nascer. Dois prédios já estão em construção, no Morada do Bosque e no Jardim Aurora, e outros três devem entrar, em breve, na fase de licitação. “Ao todo, nestas cinco unidades, os investimentos beiram R$ 10 milhões”, informou o secretário.

Veja mais em:

https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/ministerio-da-saude-diz-sim-para-implantacao-do-samu-em-sorriso-640b37a411487

 

Texto: Claudia Lazarotto

Fotos: Arquivo Saúde