Política

Ministro da Saúde, Nelson Teich, pede exoneração do cargo

Foto: Canal Rural, com informações da Agência Safras

O Ministério da Saúde confirmou na sexta-feira, 15, o pedido de exoneração do atual ministro da Saúde, Nelson Teich. O motivo do pedido de demissão ainda não foi divulgado. De acordo com a pasta, uma coletiva de imprensa será marcada nesta tarde.

Teich estava no cargo há cerca de um mês e substituiu Henrique Mandetta, que teve divergências com o presidente Jair Bolsonaro. Teich também vinha tendo divergências com Bolsonaro em relação ao isolamento social e especialmente em relação ao uso do medicamento cloroquina para tratar os casos da Covid-19. Bolsonaro é a favor do uso massivo da droga e Teich, contra. Para o agora ex-ministro, o uso do medicamento requer muito cuidado já que tem diversos efeitos colaterais relevantes.

O médico oncologista Nelson Luiz Sperle Teich foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro como ministro da Saúde em meados de abril. Na época, Teich havia dito que iria trabalhar com cooperação entre saúde e economia. Segundo ele, sua condução no cargo seria de tratar o novo coronavírus de forma técnica e científica.

Canal Rural, com informações da Agência Safras