Polícia

Morador de Lucas é rendido por bando que roubou veículos; caminhão vai parar em rio

Foto: Cenário MT

Uma quadrilha rendeu um morador do bairro Parque das Américas, em Lucas do Rio Verde, mantendo-o refém para roubar três veículos da vítima. O crime aconteceu durante a madrugada. Os bandidos ainda levaram outros pertences da vítima.

Segundo relato feito pela vítima aos policiais militares que atenderam a ocorrência, o grupo de seis homens invadiu sua residência por volta de meia-noite. Um deles portava uma pistola de cor preta. O homem foi mantido refém por cerca de 5h30. Assim que liberada, a vítima acionou a Polícia Militar.

O bando levou uma carreta Scania P310, de cor branca, uma caminhonete Hilux, cor prata, e uma motoneta Honda Biz, cor preta. Também foram roubados dois aparelhos celulares marca Samsung e um notebook.

Após o registro, policiais de Lucas do Rio Verde comunicaram o crime às forças policiais de outras cidades, especialmente às de fronteira. Com isso, os veículos passaram a ser rastreados. Agora pela manhã, policiais de Cáceres acabaram recuperando o caminhão e a caminhonete.

O motorista do veículo de carga foi localizado e guarnições fizeram o acompanhamento. Câmeras de monitoramento de uma residência em Cáceres flagraram a fuga e o momento em que o motorista vai parar no rio (assista aqui).