Geral

Morador de rua recebe arroz com ração de cachorro após pedir comida a família

Foto: JK

Uma história triste viralizou nas redes sociais e chocou moradores de Chetumal, no México. José Barrera Méndez, um idoso que vive em condições precárias, pediu um prato de comida e recebeu uma “marmita” de arroz com ração de cachorro.

A foto dele com a “comida” foi publicada por uma jovem no Facebook. “Hoje eu encontrei um senhor sentado do lado de fora da minha casa, pedindo um pedaço de pão pra acompanhar a ‘comida’ que alguém lhe tinha dado. Acredito que seja uma verdadeira falta de respeito, que pessoas tão desagradáveis façam esse tipo de coisa. Dar um prato com ração e arroz a um senhor de idade. Para mim é sinônimo de chacota e de pessoas sem educação. É triste ver como entre nós mesmos nos tratamos como merda. Enfim, eu publico isso, para abrir corações e encorajar boas ações”, escreveu Elian Cruz.

O post chamou a atenção de várias pessoas, entre elas, Fabian Gonzalez Alcocer, que decidiu iniciar uma campanha para ajudar o homem. Ele foi levado a um salão para cortar os cabelos e cuidar dos ferimentos em seus pés, pôde tomar banho e ganhou roupas novas. Muitas pessoas também doaram alimentos para o José e um grupo de homens se organizou em mutirão para construir uma pequena casa de madeira para ele, substituindo o barraco onde ele dormia.