Saúde

Morador de Sorriso, que sofreu complicações da Covid-19, é encontrado morto dentro de barco

Foto: Mídia News

José Carlos Lino, de 49 anos, foi localizado às margens do rio Rio Inhandu, em Novo Mundo

José Carlos Lino, de 49 anos, que residia em Sorriso, foi encontrado morto às margens do rio Inhandu, na comunidade Nossa Senhora Aparecida, na zona rural de Novo Mundo. O homem foi localizado com parte do corpo dentro de um barco e a outra dentro d´água.

Segundo informações da reportagem do Guarantã News, o cunhado de José chegou em seu sítio por volta das 7h, do último sábado, e notou que ele não estava na casa. Ao procurá-lo às margens do rio, que fica aproximadamente 70 metros da residência, localizou José Lino.

O corpo não apresentava sinais de violência. A família informou que José residia em Sorriso e há dois meses foi transferido para o Hospital Regional de Sinop, onde ficou internado 18 dias na UTI após ter complicações decorrentes do novo coronavírus.

Salvo pela equipe da secretaria de saúde em junho

Antes de ser transferido, conforme o Portal Sorriso noticiou, José foi salvo pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde após passar mal no mês de junho deste ano.

Os profissionais da linha de frente de comabte ao coronavírus receberam um chamado para irem à casa de José, mas como ele estava sem condições de abrir a porta, a equipe não conseguiu acesso à residência.

Mas, posteriormente, os enfermeiros retornaram ao local com o apoio da polícia. Para a surpresa de todos, a equipe encontrou o paciente de Covid-19 deitado na cama quase em parada cardiorrespiratória, com saturação de 40% do pulmão. Ele recebeu os devidos atendimentos e foi levado às pressas para a unidade médica.

Porém, após receber alta do Hospital Regional de Sinop, para onde foi transferido, José foi para o sítio da família para ser recuperar, mas foi encontrado morto no último sábado (19). As causas da morte estão sendo apuradas.

O corpo foi sepultado no cemitério municipal de Guarantã do Norte na manhã de domingo.

Texto: Redação Portal Sorriso com informações do Guarantã News