Geral

Morre caminhoneiro que estava com suspeita da variante indiana

Foto: Cenário MT

O caminhoneiro que estava com suspeita da variante indiana, morreu nesta quarta-feira (2), em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). A família do homem está viajando de Santa Catarina (SC) até Mato Grosso para providenciar o translado do corpo.

A suspeita do caminhoneiro, que veio do Pará, foi descartada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) após exames realizados no paciente.

Conforme a Secretaria, o caso não atende critérios epidemiológicos para estabelecer vínculo como suspeito de nova variante.

De acordo com as áreas técnicas e laboratórios de referência, são considerados casos suspeitos da nova cepa aqueles que envolvem uma pessoa que fez viagem para o exterior e testou positivo ou uma pessoa que manteve contato com um indivíduo que fez viagem para o exterior e testou positivo“, esclareceu a Saúde.

Em entrevista ao Conexão Poder, o secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, revelou que pelo menos 8 variantes do novo  coronavírus já foram identificadas em Mato Grosso.

Sem a confirmação do caso suspeito da variante indiana no estado, a P.1, a variante brasileira, ainda é a mais perigosa em circulação por aqui.