Saúde

Morre no HRS primeiro sorrisense diagnosticado com covid-19

Foto: Portal Sorriso

Veio a óbito, na madrugada de terça-feira (09), por volta das 02h, o primeiro paciente sorrisense diagnosticado com covid-19, que estava internado na U.T.I (unidade de Terapia Intensiva) do HRS (Hospital Regional de Sorriso) desde o dia 10 de maio. Izeu Antônio Rohden, 57 anos de idade, não tinha nenhuma doença pré-existente.

Segundo o secretário de Saúde Luís Fábio Marchioro, o paciente era morador da região central da cidade onde há maior número de contaminados pela doença.   

Ainda, segundo Marchioro, a princípio, o funeral será com caixão lacrado, sem nenhum contato com o falecido. Apenas com a presença de familiares e sepultamento o mais rápido possível. Porém, o procedimento ainda precisa ser confirmado. “Entramos em uma nova fase porque estávamos lutando para que não perdêssemos nenhuma vida”, disse o secretário.

Mais dois óbitos de sorrisenses são investigados pela secretaria municipal de saúde. Um deles, de um paciente de 50 anos que estava internado na U.T.I do Hospital Regional de Sinop, recebendo tratamento para covid-19, porém, o resultado do seu exame ainda não chegou. Outro caso é de um senhor que foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, em casa, no bairro Santa Maria. Tudo indica que a causa seja natural, porém, como estamos em período de Pandemia, toda morte natural deve ser tratada como suspeita.  

Texto: Redação Portal Sorriso