Política

Morre Vilma Moreira, primeira deputada negra de MT

Foto: Política em Foco

Faleceu em Rondonópolis professora vilma Moreira ex vereadora por Rondonópolis, ex deputada estadual, militante histórica do partido socialista brasileiro PSB.

Vilma Moreira deixa um grande legado de lutas e conquistas, não só pela categoria, mas para toda a sociedade, Que Deus conforte os corações de amigos e familiares. Obrigado pela dedicação companheira, suas bandeiras nunca serão esquecidas.

Vilma Moreira tinha 67 anos, Foi presidente de bairro, vereadora por dois mandados em, vereadora em Rondonópolis Entrou para a história de Mato Grosso como a primeira deputada negra do Estado, Militava na política pelo PSB chegou a cogita sua candidatura a vereadora nas eleições deste ano, mas devido a doença desistiu de concorrer a uma das vagas a Câmara Municipal.

Como educadora, Vilma trabalhou na Escolas e Domingos Aparecido dos Santos, em Rondonópolis. Presidiu o grupo de jovens na cidade de Aparecida D’Oeste (SP) e em Rondonópolis pertenceu ao Grupo JUSC, da paróquia Bom Pastor, Era cursilhista, vicentina e pertencente à Paróquia São José Esposo, no Conjunto São José. Fazia parte do Lions Clube Rondonópolis e também do grupo Voluntários da Paz .

Nota do partido PSB 

E com tristeza que o partido socialista brasileiro PSB recebeu a notícia do falecimento de sua companheira e militante de varias lutas, pelo nosso partido vilma fez história como ex vereadora, chegando a assembléia legislativa como deputada estadual, o partido PSB Rondonópolis lamenta a perda e se solidarizar com toda família nesse monento.

Texto: Política em Foco