Polícia

Morte de Isabele Ramos é um dos assuntos mais comentados no Twitter

Foto: Mídia News

A morte da adolescente Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, se tornou um dos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter desde a noite de quinta-feira (13).

A menor foi morta com um tiro no rosto no dia 12 de julho, por uma arma que estava sendo segurada pela amiga. O episódio ocorreu no condomínio residencial Alphavile, em Cuiabá.

A hashtag #Jutiçaporbele foi levantada e é a segunda no “trendings topic” da rede social, com mais de 128 mil tweets.

Famosos como a atriz Kéfera, a apresentadora Maíza Prioli e a digital influencer Gkay compartilharam a hastag em seu perfil. O colunista Hugo Gloss também fez uma publicação sobre o caso em sua página no Instagram.

A movimentação começou após o laudo pericial realizado no banheiro da casa, onde a garota foi encontrada morta, contrariar o depoimento dado pela adolescente que atirou.

Em depoimento à Polícia Civil, ela afirmou que o tiro foi dado acidentalmente. A garota relatou que a arma disparou quando ela tentava colocá-la de volta no case, que tinha caído no chão. Ela ainda contou que estava fora do banheiro quando ocorreu o disparo.

O laudo da perícia no local concluiu que o tiro foi dado de frente, a uma distância entre 20 cm e 30 cm da menina. A menor também teria que estar dentro do banheiro, e não fora como a menor relatou.

O documento afirma ainda que o tiro ocorreu após "acionamento regular do gatilho" da pistola Imbel .380.

Muitas das publicações trazem trechos dos laudos e pedem justiça pela morte de Isabele.

O caso foi dividido em três inquéritos e está sendo investigado pela Polícia Civil.