Polícia

Motim no Centro de Socialização de Sorriso é contido pelas Polícias Militar e Penal

Na manhã desta terça-feira (20), as Polícias Militar e Penal agiram rapidamente para conter um princípio de motim no Centro de Socialização de Sorriso (CRS). A ação conjunta evitou que a situação se agravasse e garantiu a segurança dos agentes penitenciários e dos reeducandos.

Com o apoio do Ciopaer, Bope, Força Tática e Rotam, as autoridades controlaram o motim e restauraram a ordem no CRS. O tenente-coronel Jorge Almeida, em entrevista coletiva, destacou a rápida resposta das forças de segurança. "Quando chegamos, a polícia penal já havia controlado a situação, mas estamos conduzindo os procedimentos necessários para garantir a segurança de todos", declarou.

O motivo do motim ainda não foi divulgado, mas está sendo investigado pelas autoridades. A Polícia Militar permanece no local para dar suporte à Polícia Penal e garantir a segurança do presídio.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) foi contatada pela redação do site Portal Sorriso MT e está aguardando mais detalhes sobre o ocorrido.