Polícia

Motociclista morre após colisão com caminhonete; motorista foge, mas é detido em Sorriso

Maicon Douglas Ferreira dos Santos, de 20 anos, morreu após um acidente entre uma moto e uma caminhonete, por volta das 22h desta sexta-feira (11), no cruzamento da rua Vale Dourado com a avenida Horizonte, no bairro Rota do Sol, em Sorriso. 

Testemunhas disseram à PM que a caminhonete Ford Ranger seguia pela avenida Novo Horizonte, quando, no cruzamento com a rua Vale Dourado, teria invadido a preferencial e bateu na lateral direita da moto. 

Com o impacto, a moto Honda Biz vermelha se partiu ao meio e o condutor sofreu diversos ferimentos. O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional. Porém, ele não resistiu e morreu na unidade médica. 

De acordo com o sargento PM Dias, no local do acidente foi encontrada apenas a moto da vítima, uma vez que o condutor da caminhonete, de 39 anos, teria fugido do local 

Populares informaram que o motorista residia no bairro Santa Clara, onde foram encontrados o veículo e o condutor. O motorista se recusou ao teste do bafômetro. "Populares falaram que ele estava embriagado. Ele disse que estava sozinho na caminhonete", informou. 

À PM, o motorista disse que ao trafegava na avenida e não teria percebido a moto. Declarou, ainda, que saiu do local do acidente por medo de ser agredido. 

O homem foi detido e conduzido à delegacia, onde será investigado por fuga do local do acidente de trânsito e por conduzir embriagado. Com a morte do motociclista, também pode ser indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. 

Texto: Redação Portal Sorriso