Geral

Motorista bate em poste, foge e deixa centro e mais 3 bairros sem energia; empresários lamentam prejuízo

Um motorista, ainda não identificado, bateu o seu veículo em um poste de energia na esquina da avenida Brasil com a avenida Curitiba, em Sorriso, e ainda não foi localizado. A batida fez com que a região central e os bairros Bom Jesus, Nobre e o Jardim alvorada ficassem sem energia elétrica. Foram afetados inicialmente 4,6 mil imóveis e empresários precisaram fechar os estabelecimentos. 

"Isso comprometeu o sábado de todos os trabalhadores", lamentou uma empresária, que fechou o seu comércio. Conforme a Energisa, foram afetados inicialmente 4.624 imóveis, mas foram providenciadas manobras na distribuição e, atualmente, há 197 unidades consumidoras que ainda estão sem energia. 

Os trabalhos, feitos por uma equipe da Energisa que saiu de Lucas do Rio Verde, seguem no local para reparo dos clientes. A previsão é de que a energia seja restabelecida ainda hoje. 

O poste será substituído e a Defesa Civil isolou o local do acidente para evitar novas colisões. Imagens de câmera de segurança serão analisadas pela Polícia, que visa identificar a pessoa que provocou o acidente. 

Conforme a Energisa, é recorrente o número de batidas em postes de Sorriso, principalmente nos fins de semana.