Polícia

Motorista e entregador foragidos por estupro de vulnerável são presos em Mato Grosso

A equipe de policiais civis da Gerência Estadual de Polinter e Capturas prenderam no fim de semana dois procurados pela Justiça dos estados de Mato Grosso e de Goiás pelo crime de estupro de vulnerável, em Cuiabá. Uma prisão ocorreu, ontem, de um homem, de 35 anos. Ele trabalha como motorista e foi detido em sua residência, na Grande Morada da Serra, depois que a equipe recebeu solicitação de apoio de policiais de Goiânia para a prisão. 

Condenado a 15 anos e nove meses de prisão, o foragido é natural da cidade de Missão Velha (CE) e teve a prisão definitiva determinada pela Justiça de Goiás após a sentença pelo crime de estupro de vulnerável. A ordem de prisão foi expedida em abril pela 2ª Vara da Comarca de Acreúna. 

Depois de formalizado o cumprimento do mandado, ele foi submetido a exame de corpo de delito e conduzido audiência de custódia no Fórum de Comarca de Cuiabá. 

Na tarde da última sexta-feira (26) os investigadores da Polinter prenderam outro procurado por crime sexual. O foragido, de 47 anos, estava com a prisão preventiva decretada pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá por decisão condenatória de 15 anos de reclusão por estupro de vulnerável cometido em 2018. 

O entregador foi detido pela equipe da Polinter no bairro Santa Isabel, em Cuiabá, em seu local de trabalho. Depois de ser preso, ele foi conduzido à sede da Delegacia de Capturas e na sequência apresentado em audiência de custódia. 

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)