Polícia

Motorista envolvido em acidente que matou motociclista responde ao processo em liberdade

Foto: Portal Sorriso

O motorista preso na última sexta-feira (11), em Sorriso, acusado de provocar um acidente que culminou na morte do jovem Maicon Douglas Ferreira dos Santos, de 20 anos, conseguiu na justiça a sua liberdade provisória, o que permite que ele responda ao processo em liberdade.

A suspeita é a de que ele estava embriagado quando, ao conduzir uma caminhonete Ford Ranger, supostamente invadiu a preferencial e atingiu o motociclista por volta das 22h no cruzamento da rua Vale Dourado com a avenida Horizonte, no bairro Rota do Sol, em Sorriso.

O professor de educação foi detido pela Polícia Militar e levado à delegacia. Ele chegou a ser conduzido ao Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS), mas foi solto após pagar fiança arbitrada em R$5 mil. Além disso, ele precisa cumprir medidas cautelares, como recolhimento domiciliar no período de folga e não frequentar bares.

Segundo o delegado Márcio Henrique Almeida Portela, o motorista alegou ter fugido do local do acidente por ter sido “hostilizado por populares”.

Ele será indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. “A instrução do processo ocorrerá normalmente e no final o juiz decidirá qual pena será aplicada”, informou o delegado, acrescentando que o motorista ainda corre o risco de ser preso.