Geral

Motoristas denunciam suposto 'descaso' de concessionária após caminhão ser consumido pelo fogo na BR-163

Motoristas que trafegavam pela rodovia BR-163, na região de Diamantino denunciaram o que chamaram de "descaso" por parte da Concessionária Rota do Oeste, que administra o trecho. Um caminhão pegou fogo e foi totalmente consumido pelas chamas, já que apenas uma ambulância da Rota do Oeste foi ao local. Um caminhão-pipa de Diamantino foi utilizado para controlar o incêndio.

Em vídeos enviados ao Olhar Direto (assista aqui) os motoristas relatam que um caminhão estava guinchando outro, até que o veículo que era transportado começou a pegar fogo. Segundo afirmaram, eles aguardaram por mais de uma hora até a chegada da equipe da Rota do Oeste. No entanto, apenas uma equipe de atendimento médico foi enviada ao local. De acordo com os motoristas, o caminhão-pipa utilizado no controle das chamas veio de Diamantino, a cerca de 40 quilômetros do local.

Por meio de nota a Rota do Oeste afirmou que possui cinco caminhões-pipa posicionados de forma estratégica em pontos com maior incidência de incêndios. Além disso afirmou que adotou todos os procedimentos cabíveis na ocorrência registrada ontem (18), inclusive acionou um dos caminhões-pipa, que não foi necessário já que as chamas foram controladas antes que chegasse.

Leia a nota na íntegra:

A Rota do Oeste esclarece que dispõe de cinco caminhões-pipa posicionados de forma estratégica em pontos com maior incidência de registros relacionados a incêndios. Sobre a ocorrência registrada nesta quinta-feira (18.11.2021) no km 510 da BR-163, em Diamantino, a Concessionária adotou os procedimentos cabíveis para a situação e encaminhou para o atendimento o caminhão-pipa disponível mais próximo ao local. O veículo fica alocado na base de Lucas do Rio Verde no km 685 da BR-163. Durante o deslocamento, a equipe foi informada que as chamas já haviam sido controladas. 

Paralelamente ao acionamento do caminhão-pipa, a Rota do Oeste encaminhou ainda para atendimento da ocorrência as equipes de resgate e operacional, seguindo o protocolo estipulado para todas as ocorrências desta natureza.