Geral

Motos com escapamento irregular estão na mira da Guarda Municipal e PM de Sorriso

Foto: Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Trânsito de Sorriso e a Polícia Militar têm ampliado as fiscalizações com o objetivo de retirar de circulação as motocicletas com escapamento irregular que produzem barulho excessivo. Somente no ano passado, foram registraram 125 infrações. 

No mês passado, foram autuados 26 veículos por escapamento irregular. O coordenador da Guarda Municipal de Trânsito, Márcio Pires, disse que diversas denúncias foram recebidas, sobretudo à noite. 

Há muitas pessoas que gostam de turbinar suas motos com o intuito de personalizá-las. Contudo, modificar componentes do veículo com a finalidade de ressaltar os efeitos sonoros pode resultar em multa. A maioria dos casos ocorre por ruído excessivo da moto quando se modifica o escapamento do veículo sem obedecer a legislação. 

"Recebemos denúncias principalmente no período noturno de motociclistas que fazem arruaças, empinam e têm escapes barulhentos. Pegamos os pontos de referências para serem feitas as abordagens", explicou Pires, acrescentando que o trabalho é feito em parceria com a Polícia Militar 

"Estamos conseguindo conscientizar as pessoas que utilizem escapamentos originais e não causem transtornos à população. Estamos aqui para atender a população de bem, e vamos continuar fiscalizando". 

As pessoas que se sentirem prejudicadas ou incomodadas com ruídos altos de motos, podem denunciar pelo telefone 153. 

Owl Image