Geral

Movimento de carros na BR-163 deve aumentar 18% em MT neste feriado prolongado de Páscoa

Foto: G1

O movimento de veículos de passeio deve aumentar cerca de 18% no trecho sob concessão da BR-163, em Mato Grosso, no feriado prolongado que começa nesta Sexta-feira Santa (2), em que se comemora a Paixão de Cristo e vai até domingo de Páscoa (4).

Em contrapartida, a Concessionária Rota do Oeste prevê uma queda de até 13% no tráfego de carretas e caminhões.

A estimativa de tráfego da empresa responsável pelo trecho de 850,9 km da rodovia, entre Itiquira e Sinop, leva em consideração o movimento registrado no mesmo feriado em 2020, período em que o país já enfrentava a pandemia da Covid-19.

Segundo o levantamento, a quinta-feira (1°) foi o dia com maior movimentação na BR-163, elevando em até 52% a presença dos automóveis e 3% de veículos de carga.

Nesta sexta-feira (2) e sábado (3), há uma projeção de queda no fluxo de veículos, voltando a crescer no domingo (4) quando as pessoas retornam do descanso.

Para esta data, a análise aponta um crescimento de 37% de veículos de passeios e queda de 20% dos comerciais. O reflexo do feriado deve ser sentido ainda na segunda-feira (5), porém de forma menos intensa.