Geral

Movimento propõe suspender frete a partir do dia 28 para liberar caminhoneiros para votarem

Um movimento das empresas de transportes no país deve liberar os caminhoneiros para irem votar neste segundo turno das eleições presidenciais. A ideia é paralisar os serviços de frete a partir do dia 28 de outubro, dois dias antes do pleito, para dar tempo deles retornarem aos seus municípios de origem e possam então exercer seu compromisso com a cidadania. 

Em Mato Grosso, o presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de Tangará da Serra, Edgar Augusto Laurini, confirmou a ação e adesão de várias empresas. A convocação tem sido viralizada em grupos de whatsapp e o próprio sindicalista a encaminhou para a reportagem do Leiagora.

O texto diz que “começou a maior mobilização do Brasil, as transportadoras estão mobilizadas para pararem suas atividades no próximo dia 28/10/2022 até agora mais de mil transportadoras já aderiram ao movimento”.

A ideia surgiu com um chamamento do empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, que declarou em vídeo que vai parar o transporte da empresa no segundo turno das eleições para que os caminhoneiros que emprega possam votar.