Geral

MT cede bombeiros e cães para ajudar na busca por desaparecidos em Petrópolis

Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) vai encaminhar, neste sábado (19), 12 militares para prestar apoio  em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

 

A cidade enfrenta divesos problemas devido aos desastres causados pelas fortes chuvas. Os militares vão contribuir nas  buscas aos desaparecidos no desmoronamento do Morro da Oficina.

 

Além dos 12 militares, 4 cães especialistas em buscas e 3 viaturas para locomoção vão ser deslocagas para Petrópolis. Com saída às 6 horas de Cuiabá, a previsão de chegada dos militares é para domingo (19), já aptos para atuação no local da tragédia.

 

O pedido formal de ajuda foi solicitado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro (CBMRJ), por meio do Conselho Nacional dos Corpo de Bombeiros do Brasil (Ligabom), para que pudessem enviar equipes especializadas em buscas.

“O envio das nossas equipes já foi autorizado pelo Governo do Estado, com o aval do secretário de Segurança Pública, para realizar os trabalhos de buscas em apoio aos bombeiros militares do Rio de Janeiro”, declarou o comandante-geral do CBMMT, Alessandro Borges. (Com informações da assessoria)