Polícia

MT: Detento preso na capital organizou e acompanhou em tempo real roubo a banco, diz polícia

Um homem que está preso em Cuiabá, no Mato Grosso, é suspeito de organizar e acompanhar em tempo real uma tentativa de roubo a banco em Bom Jardim de Goiás, no oeste goiano. De acordo com a Polícia Civil, outras seis pessoas envolvidas no crime foram identificadas. Metade delas é natural de Goiás e o restante do MT. Na última terça-feira (22), dois suspeitos foram presos preventivamente. Outros dois continuam foragidos.

g1 não localizou a defesa de nenhum dos sete envolvidos, pois a autoridade policial não divulgou o nome deles.

O crime aconteceu em maio deste ano. Segundo a polícia, o plano do grupo era entrar no banco arrombando o teto, depois roubar o dinheiro de cofres e caixas eletrônicos. Porém, o teto era feito de concreto e, assim que os suspeitos tentaram arrombá-lo, o alarme de segurança foi ativado. Com isso, eles abandonaram o roubo e fugiram.

Um dos envolvidos acabou preso em flagrante com diversas ferramentas, que segundo a polícia, seriam usadas para o arrombamento de cofres e caixas eletrônicos. A partir disso, as investigações começaram e a polícia descobriu que o crime havia sido organizado por um detento do MT.

Detento foi mais que mandante

O delegado Eduardo Gomes, responsável pelo caso, diz que chamou a atenção da polícia o fato de que o detento não apenas deu a ordem do crime, mas também gerenciava as funções de cada um dos membros da quadrilha em tempo real.

“Conseguimos, através de diligências, identificar que o mandante dessa associação criminosa cumpria pena em um presídio de Cuiabá. Lá de dentro ele conseguiu organizar e diligenciar a equipe de criminosos que estava no local em tempo real. Diferente de outras ações, onde a gente vê onde que só é dado a ordem, esse preso estava na verdade gerenciando essa equipe”, afirmou o delegado Eduardo Gomes, responsável pelo caso.

G1MT