Geral

MT fica em 14º no ranking de informação contábil e fiscal

Foto: Gazeta Digital (GD)

Mato Grosso ficou em 14º no ranking da qualidade da informação contábil e fiscal, divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Com nota 205,15, o Estado foi o pior colocado do Centro-Oeste, atrás de Mato Grosso do Sul e Goiás.

Foram analisadas a gestão de informação, além dos dados contábeis e fiscais. No primeiro item a nota do Estado foi 44,8, já nas informações contábeis a nota foi 53,9, nos dos fiscais foi 46,8 e na análise entre informações fiscais e contábeis, o resultado obtido pelo estado ficou em 59,7.

O levantamento levou em consideração não só a entrega de informações junto à STN, mas também a transparência nesses dados, que incluem repasses aos Poderes, distribuição dos recursos do Fundeb, valor gasto com empréstimo, entre outros.

Na comparação entre as prefeituras mato-grossenses, a melhor colocada é Carlinda (762 km ao norte da Capital), com nota 237,97. Logo em seguida vem Conquista D'Oeste (571 km a oeste) e Paranaíta (373 km ao sul). Cuiabá fica em 16º entre os municípios do estado, com avaliação 221,099.

Texto: Thalyta Amaral/Gazeta Digital (GD)