Polícia

MT: Peão mata colega dentro de alojamento após bebedeira em fazenda

Alaire Venâncio da Silva, de 57 anos, foi morto com facadas no abdômen pelo colega de trabalho, numa fazenda em Cáceres. O caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (11.12) quando o suspeito invadiu o alojamento da vítima e desferiu os golpes.

Por ora, não há informações sobre o que teria motivado o homicídio, mas testemunhas disseram que o autor do homicídio estava bêbado e em situações anteriores quando bebida ele batia na parte dos demais funcionários para ameaçá-los e assediá-los sexualmente.  

Essa versão, no entanto, ainda precisará ser averiguada pela Polícia Civil. Narra o boletim de ocorrência que a Polícia Militar foi acionada por volta de uma hora pelo gerente da Fazenda Santo Antônio das Lendas, afirmando que um homicídio tinha sido registrado no local. Ele relatou ue o suspeito matou o “colega” de trabalho e fugiu com a faca utilizada no crime.

Em posse das informações, os militares foram até a fazenda e conversaram com outros funcionários. Conforme testemunhas, o suspeito foi ao alojamento de Alaire Venâncio, bateu na porta e a golpeou no abdômen. No entanto, elas não souberam informar o que teria motivado o assassinato, visto que não ouviram nenhuma discussão ou brigas.

Um outro funcionário da fazenda tentou prestar socorro a Alaire, mas não obteve êxito e a vítima morreu ainda no local. Dessa forma, os militares acionaram a Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que isolaram o local, para início dos procedimentos de investigação e perícia.

Na sequência, os agentes receberam novas informações de que o suspeito estaria na casa do porteiro da fazenda e foram até o local. O homem confessou o crime e apontou onde tinha jogado a faca. Segundo os PMs, o suspeito estava com forte odor etílico e entrava em contradição quando questionado sobre o homicídio.

Diante da confissão, ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Cáceres, responsável pela investigação do homicídio. 

Folha Max