Geral

MT: População pode opinar sobre diretrizes para educação ambiental em unidades de conservação

Foto: MT Notícias

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), por meio da Superintendência de Educação Ambiental e Atendimento ao Cidadão (Sueac), disponibiliza para consulta pública online o Documento Orientador para Atividades de Educação Ambiental em Unidades de Conservação. Até o dia 20 de março, a população poderá avaliar e fazer sugestões ao roteiro para que seja consolidado um texto democrático e representativo.

Pelo formulário disponível na internet (https://forms.gle/2aaCWdJ7ojwC5rfPA), o cidadão poderá responder às questões objetivas sobre cada seção do roteiro e com espaço para o acolhimento de novas contribuições. O documento que irá orientar as ações de educação em parques, monumentos naturais, refúgios de vida silvestre, áreas de proteção ambiental, entre outros tipos de unidade de conservação, está dividida em quatro seções.

O documento, disponível para leitura abaixo, foi elaborado com base em Leis, Decretos e Diretrizes tanto nacionais quanto estaduais e em teorias que versam sobre tais temas.

Serviço

Consulta Pública: Documento Orientador para Atividades de Educação Ambiental em Unidades de Conservação

Prazo para contribuições: 20/03/2020

Link: https://forms.gle/2aaCWdJ7ojwC5rfPA

DA ASSESSORIA GOV MT