Geral

MT tem alerta de tempestade para 20 cidades; veja quais

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuva forte, com trovoadas para 20 municípios de Mato Grosso, neste final de semana. Entretanto, em outros pontos do estado o calor segue forte, podendo até marcar 43 graus.

De acordo com a previsão, as cidades que apontam risco de tempestade são Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Dom Aquino, General Carneiro, Guiratinga, Itiquira, Juscimeira, Pedra Preta, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Poxoréu, Primavera do Leste, Ribeirãozinho, Rondonópolis, Santo Antônio do Leverger, São José do Povo, São Pedro da Cipa, Tesouro e Torixoréu.

O Inmet ainda fez orientações para que a população, em caso de rajadas fortes, "não se abrigue debaixo de árvores, pois, há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda". É importante também tirar os aparelhos eletrônicos da tomadas.

Apesar do alerta de temporal na cidade de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), os termômetros poderão marcar 43 graus. O intenso calor também deve ser registrado em Cáceres (225 km de Cuiabá).

Em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá) e Sinop (500 km de Cuiabá) a previsão é que às máximas devem ficar em 37 a 40 graus e com possibilidade de chuva.

Já em Cuiabá, a previsão aponta uma variação de temperatura que podem marcar de 34° a  41 graus. Há previsão de céu encoberto, trovoadas e pancadas de chuva.