Geral

Mudança de códigos postais causa transtornos a usuários de Sorriso

Foto: Portal Sorriso

Desde o último dia 22 de outubro, Sorriso conta com novos CEPs (Código de Endereçamento Postal) que passaram a ser individuais, por rua e região. Gradativamente, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, está substituindo o conhecido "78890-000" por 198 CEP's, distribuídos em 97 bairros.

A mudança, segundo os Correios, serve para promover maior qualidade na prestação dos serviços postais em Sorriso. Porém, a novidade tem causado dor de cabeça para muitos sorrisenses, principalmente na hora de adquirir produtos em sites de compras. Mesmo com a atualização do cadastro com o novo CEP, alguns consumidores não estão conseguindo finalizar suas compras. Outra situação denunciada à nossa equipe é a devolução de encomendas com a justificativa de erro no código postal.

Procurado por nossa equipe, o gerente dos Correios de Sorriso Ronildo Godoi disse, por telefone, que as encomendas não podem ser devolvidas por conta do CEP errado porque a transição dos códigos postais ainda não foi finalizada. E que se isso ocorrer, o consumidor deve procurar agência dos correios.

No caso dos sites de compras, a orientação é para que o consumidor faça a atualização do cadastro com o novo CEP. Caso não consiga alterar o dado, que entre em contato com a central de atendimento do site para que resolva o problema.  

 

Texto: Redação Portal Sorriso