Polícia

Mulher de 77 anos mata o marido de 45 com facada no pescoço

Foto: Mídia News

Uma mulher de 77 anos, que não teve a identidade revelada, foi presa na tarde de segunda-feira (28) acusada de matar o marido com um golpe de faca em Apiacás (a 990 quilômetros de Cuiabá). Ela era vítima de violência doméstica.

De acordo com a Polícia Militar, a idosa tinha duas medidas protetivas contra o marido, identificado como Carlos Henrique Rodrigues, de 45 anos. O casal tinha um relacionamento conturbado, que já durava cerca de 8 anos. 

A vítima foi encontrada caída de bruços na área da residência, com um ferimento na região do pescoço provocado por uma faquinha de serra.

Apesar das medidas protetivas, Carlos aparecia corriqueiramente na residência da mulher. Naquela tarde, os dois estariam bebendo e se desentenderam. Carlos teria agredido a vítima com uma tampa e em seguida colocado-a contra a parede, provocando uma lesão nas suas costas. Ela então efetou o golpe para se proteger. Atingido, Carlos caiu no chão. 

Assustada, a suspeita atravessou a rua e chamou um vizinho, dizendo que achava que havia matado o marido. 

O vizinho foi até sua residência e viu o corpo no chão. A pedido dela, ele acionou a Polícia Militar. 

A mulher aguardou a Polícia no local, segurando a faca com a qual golpeou o marido. Apesar de embriagada e assustada, assim que os policiais chegaram ela contou o que aconteceu. 

O golpe atingiu uma artéria de Carlos e em poucos segundos o matou. A suspeita responderá o caso em liberdade, pois o delegado do município entendeu que o golpe foi em legítima defesa e optou por não lavrar o auto de prisão em flagrante.