Polícia

Mulher é presa pela PRF em Sorriso com carro furtado e adulterado

Uma mulher, de 29 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com um carro Volkswagen Nivus furtado e adulterado. A detenção ocorreu, nesta madrugada, no km 733 da BR-163 em Sorriso.

Em depoimento, a motorista de aplicativo disse ter pego o veículo em São João de Mereti (RJ) de um homem e que receberia R$ 2 mil para deixá-lo em Novo Progresso (PA), e que retornaria para o Rio de Janeiro de ônibus. Alegou que o trabalho ilícito seria feito por “necessidade financeira”.

Nesta madrugada, durante fiscalização na Unidade Operacional de Sorriso, a PRF abordou a condutora, que apresentou extremo nervosismo com a abordagem policial. “Além disso, apresentou uma conversa confusa acerca da sua viagem e de seu veículo, não sabendo informar exatamente o endereço para onde estava indo e nem o nome da pessoa que seria seu chefe, dono da casa onde a mesma iria passar uma semana e também supostamente dono do veículo que ela estava de posse emprestado”, narrou a PFF no boletim de ocorrência.

Durante o procedimento de fiscalização veicular, a equipe constatou que o registro de roubo/furto, bem como adulteração de sinal identificador do veículo.

Após isso, a mulher confessou saber que o carro era clonado. Ela e o veículo foram entregues na delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sorriso para as providências necessárias.

Conforme a PRF, a mulher deverá ser indiciada pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.