Geral

Municípios que mais vacinaram receberão prêmio de R$ 2 mi esse mês

O governo de Mato Grosso afirmou que municípios que vacinaram mais de 90% da população contra covid-19 e 80% contra influenza serão premiados ainda em outubro com o incentivo Imuniza Mais MT.

 

Em nota publicada na manhã deste domingo (10), o Estado esclareceu informação divulgada sobre a escolha dos municípios e relatou que a seleção ainda não foi feita.


“Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) está concretizando as informações disponibilizadas pelos municípios sobre a imunização da população, para então divulgar o resultado”, diz trecho do comunicado.


De acordo com o governo, inicialmente serão considerados dados das vacinas contra Influenza e covid-19 disponibilizados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI).


Concorrerão ao incentivo os municípios que alcançarem mais de 80% de cobertura vacinal contra influenza e mais de 90% de doses aplicadas contra Covid-19.


As premiações serão feitas com base no extrato populacional dos municípios de forma que os incentivos, totalizados em R$ 2 milhões, sejam proporcionais ao número de habitantes.