PODER LEGISLATIVO

Nova sede da Politec de Sorriso é tema de reunião entre Executivo e Legislativo

Nesta sexta-feira (18), os vereadores estiveram reunidos com o prefeito Ari Lafin, o diretor Geral da Coordenadoria Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Rubens Sadao Okada, a equipe técnica da instituição e o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Sorriso (CONSEG), Gilvano de Àvila, para discutir sobre reforma e ampliação do atual prédio da unidade e, ainda, a construção do novo prédio que será edificado próximo à Polícia Judiciária Civil (PJC).  

Na ocasião, o projeto arquitetônico da nova sede foi apresentado e as autoridades presentes puderam sanar suas dúvidas em relação a obra, que prevê um investimento de aproximadamente R$ 5,8 milhões. O espaço reunirá todos os serviços prestados pela Politec, como criminalística, identificação técnica, e medicina legal, e contará com uma área subterrânea, onde os testes com arma de fogo serão feitos em ambiente especialmente isolado.

“O projeto arquitetônico é moderno e arrojado, inspirado no complexo de Cuiabá, que propõe trazer mais funcionalidade nos serviços ofertados, e que proporcione um ambiente confortável para os servidores e à população. A proximidade com a unidade da PJC deve otimizar processos e, principalmente, amenizar o sofrimento de vítimas que precisam de exame de corpo de delito, especialmente nos casos da Lei Maria da Penha”, explica Rubens Sadao Okada.

 Estiveram presentes na reunião os vereadores Maurício Gomes, Diogo Kriguer, Jane Delalíbera, Celso Kozak e Zé da Pantanal.

Tags

Imagens

Texto: Bianca Arruda