Esporte

Nove clubes devem disputar Copa FMF 2022. Competição apresenta mudanças

Luverdense e outras oito equipes deverão disputar a Copa FMF 2022. Os representantes das equipes participaram do Congresso Técnico realizado ontem, em Cuiabá. Na reunião, foram definidas mudanças em relação à competição do ano passado.

Uma das mudanças está relacionada a idade dos atletas participantes. Nas edições anteriores, havia limitação. Porém, este ano, acontece a chamada força livre.

Em relação ao formato de disputa, foi definido que as 9 equipes comporão grupo único, com todos os clubes se enfrentando em apenas um turno na primeira fase. Os quatro melhores avançam e fazem um quadrangular com jogos também em turno único, e em pontos corridos. No fim, quem terminar com mais pontos na 2ª fase será o campeão.

O vencedor terá o direito de escolher entre a vaga da Copa do Brasil de 2023 e a do Brasileirão Série D da próxima temporada. O vice-campeão ficará com a opção não escolhida.

Clubes participantes

Das equipes que disputaram o Mato-grossense deste ano e garantiram vaga para 2023, apenas o União não participou do Congresso Técnico. Academia, Cuiabá, Dom Bosco, Nova Mutum, Luverdense, Operário e Sport Sinop.

Mixto e Cacerense, campeão e vice do Mato-grossense da 2ª divisão, poderão participar da competição.

Os clubes terão até o próximo dia 22, quarta-feira, para confirmarem ou não, participação na competição que tem abertura prevista para o dia 27 de agosto.