Geral

'O ministro que ele nomeou é fraco', avalia Bezerra sobre escolha de Bolsonaro para a Saúde

Foto: Olhar Direto

Após mais de uma semana que a troca do ministro da Saúde foi efetivada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) demonstrou descrença de que o combate à pandemia irá avançar com a chegada do médico Marcelo Queiroga. De acordo com o emedebista, o novo escolhido está com atuação limitada.

“O ministro que ele nomeou é fraco. Não está sabendo aglutinar os governadores e prefeitos. Não deve avançar nessa questão da vacinação”, avaliou, em conversa com o Olhar Direto.

A fala de Bezerra demonstra que o parlamentar não crê que Queiroga irá conseguir mudar os rumos do ministério e a postura do presidente que, desde o início da pandemia, tem desacreditado na gravidade da Covid-19 e desconsiderado as principais medidas para frear o avanço da doença.

Apesar da promessa de vacinar mais de 1 milhão de brasileiros por dia a partir de abril, Bezerra afirma que até agora Queiroga “fala sozinho” e não conseguiu ampliar a estrutura de combate à Covid-19.

“A solução é mudar a política externa e ambiental, e colocar o Ministério da Saúde no comando da organização do combate à pandemia, que está cada vez pior. Isso não aconteceu até agora, ministro está falando sozinho”, afirmou, completando que o Congresso tem feito o que pode para pressionar o governo federal.