Geral

Obras da sede do INSS de Sorriso são retomadas, segundo prefeito

Foto: Portal Sorriso

As obras da sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Sorriso foram retomadas, segundo informou o prefeito, Ari Lafin, ao Balanço Geral nesta sexta-feira. A previsão é de que o serviço seja concluído até maio de 2021.

Conforme o chefe do Executivo, a obra, que estava sendo depredada por vândalos, deverá propiciar melhor atendimento, haja vista que Sorriso precisa de uma unidade ampla por atender munícipes de toda a região.

A obra do INSS em Sorriso está paralisada desde 2012. Isso porque, segundo o prefeito, a empresa contratada pelo Governo Federal, ganhadora do certame, pediu aditivo, mas o contrato foi rompido. Por isso, foi feita licitação para que outra empresa conclua o serviço. “Acredito que com uma nova estrutura o governo vai reestruturar a capacidade de atendimento através de novas contratações ou relocação de profissionais”.

O INSS, ligado ao Ministério da Previdência Social, é responsável pelos pagamentos das aposentadorias e demais benefícios dos trabalhadores brasileiros que contribuem com a Previdência Social de fundamental importância sua instalação no município.

Atualmente, o órgão atende temporariamente em um prédio alugado que fica situado na avenida Mário Raiter.

Texto: Redação Portal Sorriso