Polícia

Operação apreende carga de R$ 26 milhões de cocaína em MT

Foto: FOLHAMAX

Uma mega operação na noite desta sexta-feira (24) apreendeu mais de 1 tonelada de cocaína em Comodoro (638 Km de Cuiabá), região do Vale do Guaporé. A carga da droga é avaliada em R$ 26 milhões.

As forças de segurança chegaram ao entorpecente após informações sobre a movimentação suspeita de um helicóptero na região.

Segundo informações do boletim de ocorrência, equipes policiais do Gefron, a Polícia Federal de Rondônia, CIPM Comodoro e Ciopaer foram averiguar a susposta situação de tráfico de drogas.

Ao chegarem no local, as equipes avistaram um helicóptero modelo R66, de cor prata e prefixo não identificado, que teria pousado em uma região de mata e deixado vários pacotes grandes de cor azulada em uma camionete modelo S10, de cor prata. Posteriormente, a aeronave seguiu em direção a Bolívia. 

A equipe do Ciopaer conseguiu encontrar o automóvel e, em buscas por terra, o Gefron localizou na matagal vários buracos que haviam sido cavados pelos suspeitos para esconder a droga.

Em dois buracos foram localizados 20 pacotes azuis contendo pasta base de cocaína. Após a constatação do crime de tráfico ilícito de drogas, a S10 e o entorpecente foram encaminhados para a Polícia Federal em Vilhena (RO).

Texto: Folhamax